Titular de Curso Superior

​​O concurso especial para titulares de outros cursos superiores destina-se a estudantes que sejam titulares do grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor.

 

Pré-Candidaturas e Candidaturas -  2017/2018
 Pré-Candidaturas: 02 de março a 12 de julho de 2017 (até 12 de julho,  desconto de 20% na candidatura)
 1ª Fase Candidaturas: 13 de julho a 18 de agosto de 2017
 2ª Fase Candidaturas: 11 de setembro a 15 de setembro de 2017

Candidatura - Documentos a entregar

 
Boletim de Candidatura
Serviços administrativos do IPMAIA
 
Certificado de Conclusão do curso superior
Original ou cópia autenticada
 
Cartão de cidadão
ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte
Respetiva fotocópia
 
Fotografia 
Tipo Passe
 
Declaração Médica
Se aplicável
GRUPO E - Aptidão Funcional e Física
Candidaturas - Titular curso superior

No site da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt) encontra toda a informação relevante sobre o Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores e restantes concursos de acesso ao ensino superior.

Pode ser creditada a formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores conferentes de grau em estabelecimentos de ensino superior nacionais ou estrangeiros, quer a obtida no quadro da organização decorrente do Processo de Bolonha, quer a obtida anteriormente.

O ISMAI procura ajudar a financiar os estudos (propinas), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.

Creditações

​Pode ser creditada a formação realizada no âmbito de outros ciclos de estudos superiores conferentes de grau em estabelecimentos de ensino superior nacionais ou estrangeiros, quer a obtida no quadro da organização decorrente do Processo de Bolonha, quer a obtida anteriormente.

Mais informações

​No site da Direção-Geral do Ensino Superior (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt ) encontra toda a informação relevante sobre o Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores e restantes concursos de acesso ao ensino superior.

Propinas / Bolsas e Financiamento

O ISMAI procura ajudar a financiar os estudos (propinas), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.