Gestão Administrativa de Recursos Humanos

345 – Gestão e Administração

Publicação em Diário da República

Aviso n.º 10220/2017 - D.R., 2.ª série, n.º  171 de, 5 de setembro de 2017

O Curso Técnico Superior Profissional em Gestão Administrativa de Recursos Humanos visa formar profissionais aptos para executar as principais funções administrativas exigidas a montante e a jusante da gestão de recursos humanos, apoiar tecnicamente os processos de negociação e contratação, garantir a correta gestão de equipas de trabalho e uma boa gestão de relacionamentos interpessoais.

Exercício de funções relativas à elaboração dos processos de recrutamento, seleção, acolhimento e integração; à auditoria, análise e avaliação de funções; à elaboração dos processos de avaliação de desempenho e formação profissional; ao processamento de vencimentos / remunerações / prémios; ao apoio à hierarquia no que concerne a uma gestão integrada de recursos humanos; à gestão de todo o processo cadastral; à recolha e tratamento de indicadores qualitativos e quantitativos de higiene, saúde e segurança no trabalho; ao apoio à gestão de carreiras.

3. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

A formação adquirida no CTeSP confere as seguintes creditações, no caso de prosseguimento de estudos:

Com a conclusão de um CTeSP, a candidatura a uma licenciatura do IPMAIA está condicionada à aprovação numa prova de ingresso específica, a realizar nesta instituição. Para o CTeSP de Gestão Administrativa de Recursos Humanos, os candidatos às licenciaturas em Contabilidade e em Solicitadoria do IPMAIA serão dispensados da realização da prova.

b) O estudante que pretenda candidatar-se a uma licenciatura do ISMAI (ensino universitário) e que tenha de realizar o Exame Nacional do Ensino Secundário, exigido para ingressar na licenciatura em causa, poderá, mediante uma taxa a definir, frequentar aulas de preparação para esse exame nacional, no decorrer da lecionação do CTeSP.​