CTeSP

Marketing Digital

Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Coordenador de Curso

Registo na DGES

Registo na DGES: R/Cr 48/2016

Área de Educação e Formação (CNAEF)

342 - Marketing e Publicidade

Descrição

O presente Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) constitui uma oferta formativa de natureza profissional, lecionado no âmbito do ensino superior politécnico, com uma duração de 4 semestres letivos, correspondentes a 120 ECTS.
O CTeSP organiza-se segundo as componentes da formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho (estágio), obtendo cada estudante, no final do curso, o Diploma de Técnico Superior Profissional, com o nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.
Tendo em vista o prosseguimento de estudos, os diplomados poderão beneficiar da atribuição de creditações.

Perfil Profissional

O Curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital visa formar profissionais aptos para definir, coordenar, executar e controlar as diferentes vertentes técnicas e relacionais do comércio eletrónico, redes sociais e blogs, da criação e gestão de conteúdos, do correio eletrónico e de todos os media de comunicação instantânea. Com base em competências de integração, estarão, ainda, habilitados para a co-definição de estratégias digitais coerentes com a missão e os valores da Organização, gestão de campanhas de comunicação digitais e manipulação das métricas adequadas para o controlo do seu desempenho.

Saídas Profissionais

  • Quadro médio ou superior de gestão de marketing digital, redes sociais, marcas, campanhas online, conteúdos online;
  • Analista de meios em agências de publicidade e marketing digital;
  • Gestor de marketing digital em empresas que utilizem meios online para captar, sustentar e rentabilizar a sua relação com clientes e promover (novos) produtos ou serviços;
  • Gestor de marketing digital em organizações (públicas e privadas) que já utilizem, ou pretendam vir a utilizar, o canal Internet para gerar oportunidades de negócio tanto no mercado doméstico quanto global;
  • Gestor de marketing digital em organizações sem fins lucrativos - públicas e privadas- cuja missão exija uma presença ativa nas redes sociais.​

Condições de Acesso

  1. Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.
  2. Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos (D.L. n.º 64/2006, de 21 de março).
  3. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

Propinas/Bolsas e financiamento

​O IPMAIA procura ajudar a financiar os estudos (propinas​​), pelo que promove um conjunto de apoios financeiros, tais como protocolos, bolsas e financiamento.

Calendário escolar 2017/2018 » saber mais

Dia de Receção aos novos estudantes - 15 de setembro de 2017
Data Início 1.º Semestre - 18 de setembro de 2017
Data Início 2.º Semestre - 19 de fevereiro de 2018

Prosseguimento de Estudos - Licenciaturas

A formação adquirida no CTeSP confere as seguintes creditações, no caso de prosseguimento de estudos:

Com a conclusão de um CTeSP, a candidatura a uma licenciatura do IPMAIA está condicionada à aprovação numa prova de ingresso específica, a realizar nesta instituição. Para o CTeSP de Marketing Digital, os candidatos às licenciaturas em Contabilidade, Solicitadoria e Tecnologias de Informação, Web e Multimédia do IPMAIA serão dispensados da realização da prova.

Notas:

a) Ao estudante que pretenda candidatar-se a uma licenciatura do IPMAIA e tenha que realizar a prova de ingresso específica, ser-lhe-á facultada uma preparação adequada no decorrer da lecionação do CTeSP.
b) O estudante que pretenda candidatar-se a uma licenciatura do ISMAI (ensino universitário) e que tenha de realizar o Exame Nacional do Ensino Secundário, exigido para ingressar na licenciatura em causa, poderá, mediante uma taxa a definir, frequentar aulas de preparação para esse exame nacional, no decorrer da lecionação do CTeSP.​

Interessado?

Candidata-te aqui