CLM - Estudantes

Bem-vindo ao CLM!

Os estudantes no âmbito dos trabalhos das unidades curriculares podem requisitar equipamento audiovisual no CLM.

Antes da saída de equipamento deve-se tomar conhecimento do Regulamento de saída de equipamento, disponível na área privada. 

Em caso de dúvida,  

contacta-nos

 

O CLM E OS ESTUDANTES

 

 

Experimentação e Desenvolvimento de produtos audiovisuais

 

Receção de estudantes em regime de estágio curricular

 

Cedência de equipamento audiovisual aos estudantes.

​​

O Centro e Laboratório Multimédia (CLM) dispõe de equipamentos audiovisuais para suporte às aulas, que podem ser requisitados pelos estudantes no âmbito da realização dos trabalhos das unidades curriculares.

Os estudantes devem tomar conhecimento do Regulamento que rege a Saída de Equipamento; o mesmo encontra-se disponível na área privada no site do Centro e Laboratório Multimédia, na zona de Documentos Regulamento de Saída de Equipamento. São condições mínimas para a requisição do material, que o estudante se faça acompanhar da respetiva identificação e do formulário Saída de Equipamento devidamente preenchido e assinado pelo docente da unidade curricular a que se destina.

Em situações muito excecionais o formulário poderá ser entregue sem a assinatura do docente, desde que, previamente, o mesmo tenha enviado um
e-mail a autorizar a saída do equipamento.

Os formulários encontram-se disponíveis na área privada no site do Centro e Laboratório Multimédia, na
zona de Documentos - Impressos para Saída de Equipamento.

Consultar a lista de esquipamento disponível na área privada no site do Centro e Laboratório Multimédia, na zona
Listas - Material para requisição

Segunda a Sexta: 11h00 às 12h30 | 16h00 às 17h30

É da responsabilidade do estudante em conjunto com o técnico, verificar todo o equipamento no momento do seu levantamento, sob pena de qualquer anomalia verificada aquando da sua devolução ser imputada ao estudante. Nos casos em que haja dano nos equipamentos requisitados, os requisitantes são obrigados a substituir o objeto ou a(s) parte(s) danificada(s). Quando se aplique, o custo da reparação do mesmo ou em última instância quando o equipamento requisitado esteja de tal forma danificado, que não exista a possibilidade de reparação, o requisitante incorrerá no pagamento integral do mesmo.

Na situação de pagamento integral do equipamento requisitado, será utilizado como valor a pagar, o valor do equipamento vigente na altura da requisição.

Em situação alguma um estudante deve requisitar equipamento que seja para ceder a um outro estudante, uma vez que a responsabilidade do equipamento recai sobre o requisitante do equipamento.

Não são aceites reservas de equipamento e a entrega de equipamento efetua-se por ordem de chegada.

No caso de não estar disponível no CLM o equipamento pretendido, o estudante deve informar-se com o técnico da data em que o respetivo equipamento estará disponível, em que será entregue no CLM, e entregar o formulário de Saída de Equipamento na referida data.

Segunda a Sexta: 09h00 às 13h00 | 14h00 às 19h00

E-mail: clm@ipmaia.pt

Localização: Piso 1

Onde estão os formulários para requisitar equipamento?

Os formulários, assim como, outra informação encontra-se na área privada no site do Centro.

Formulários

Posso reservar equipamento?

Não.

Não são aceites reservas de equipamento e a entrega de equipamento efetua-se por ordem de chegada. 

No caso de não estar disponível no CLM o equipamento pretendido, o estudante deve informar-se com o técnico da data em que o respetivo equipamento estará disponível, em que será entregue no CLM, e entregar o formulário de Saída de Equipamento na referida data. 

Contactos

Telefone geral: + 351 22 986 60 00

Telefone direto: + 351 22 986 60 80

Email: clm@ipmaia.pt

Horário

Segunda a sexta: 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00