Condução de Obra e Reabilitação

Coordenador de Curso

Registo na DGES: R/Cr 53/2016

582 - Construção Civil e Engenharia Civil

O Curso Técnico Superior Profissional em Condução de Obra e Reabilitação, visa formar profissionais aptos a planear, coordenar e fiscalizar obras de construção nova e de reabilitação, de pequenas, médias ou grandes empresas de Construção Civil.

Estará também habilitado a interpretar projetos e documentos técnicos inerentes às atividades de construção, bem como compreender e avaliar patologias e coordenar ações corretivas de reabilitação e manutenção de edifícios.

Quadro Médio ou Superior em Empresas de Construção Civil e Reabilitação de Edifícios; Técnico de Condução de Obra; Preparador de Obra; Desenhador de Obra; Medidor Orçamentista; Responsável de Organização de Estaleiro; Coordenador de Atividades de Manutenção em Empresas do Sector Imobiliário; Atividades Técnico-Comerciais em Empresas de Materiais de Construção; Atividades Técnicas em Empresas de Especialidades da Construção Civil.

3. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

A formação adquirida no CTeSP confere as seguintes creditações, no caso de prosseguimento de estudos:

Com a conclusão de um CTeSP, a candidatura a uma licenciatura do IPMAIA está condicionada à aprovação numa prova de ingresso específica, a realizar nesta instituição. Para o CTeSP de Condução de Obra e Reabilitação, os candidatos à licenciatura em Contabilidade do IPMAIA serão dispensados da realização da prova.

b) O estudante que pretenda candidatar-se a uma licenciatura do ISMAI (ensino universitário) e que tenha de realizar o Exame Nacional do Ensino Secundário, exigido para ingressar na licenciatura em causa, poderá, mediante uma taxa a definir, frequentar aulas de preparação para esse exame nacional, no decorrer da lecionação do CTeSP.​