Escola Superior de Tecnologia e Gestão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) é uma unidade orgânica permanente do Instituto Politécnico da Maia - IPMAIA.

No âmbito da sua autonomia científica, pedagógica e cultural, a ESTG assume um papel ativo na prossecução da missão que o IPMAIA abraçou: "Formar diplomados nos diversos ramos do saber científico, técnico e cultural, aptos para a inserção qualificada e com sucesso nos diversos setores profissionais, com participação no desenvolvimento da sociedade portuguesa, prestando serviços especializados à comunidade".

Contando com a participação empenhada de um corpo docente altamente especializado e qualificado, a ESTG propõe-se criar, transmitir e difundir a cultura e o saber de natureza profissional, incentivando a formação intelectual e profissional dos seus estudantes, desenvolvendo atividades de investigação aplicada e promovendo o relacionamento com as empresas e com a comunidade.

A ESTG integra duas áreas fundamentais de estudo: 'Ciências da Comunicação e Tecnologias de Informação' e 'Ciências Empresariais'. É neste enquadramento que se situa a oferta formativa da Escola, atualmente consubstanciada em diversos Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas, cobrindo áreas específicas tão diversas como a gestão e programação de sistemas informáticos, a produção multimédia e os jogos digitais, a contabilidade, a gestão comercial, a gestão de recursos humanos, a gestão e manutenção industrial, entre outras.

A ESTG promove um forte grau de personalização nas suas atividades letivas, através de uma cultura de grande proximidade e disponibilidade no relacionamento entre docentes e alunos, sem perda do indispensável rigor pedagógico.

A ESTG abraçou com toda a convicção, desde a sua criação, o desafio de oferecer aos seus alunos uma formação diversificada, de qualidade e fortemente orientada para as necessidades efetivas das organizações, potenciando assim elevados níveis de empregabilidade. Os programas dos diversos cursos procuram sempre combinar a aquisição de sólidas competências científicas e técnicas com o desenvolvimento de competências pessoais e sociais ("soft skills"), que se sabe serem determinantes para responder à complexidade e exigências do mercado de trabalho dos nossos dias.

O Diretor da Escola,

Ricardo Vergueiro Costa

Oferta Formativa