Coordenadora de Curso
 
    
 
    
      Teresa de Jesus Baptista Vieira 
 
       
    
  
Provas de Ingresso 2025
 
Um dos seguintes conjuntos: 
 
 
   
   
       10 Geometria Descritiva  
 18 Português 
 
    
   
       17 Mat. Apl. Ciências Sociais
 18 Português
 
    
  
Cálculo da Nota de Candidatura
 
   
      
      Média final do Secundário
    
   
      +
      
      Exames Nacionais
(25% de cada exame)
    
 
Publicação em Diário da República
 
   Aviso n.º 12326/2021 ( 2.ª série),  n.º 126 de 1 de julho de 2021
 
Acreditação do Ciclo de Estudos
 
 Estado: Acreditado 6 anos
 Data da Publicação: 01-06-2021
Avaliação do Ciclo de Estudos
Objetivos
Este ciclo de estudos persegue o objetivo geral de formar licenciados em Produção Digital em Comunicação de Marca. É uma licenciatura com duração de 6 semestres letivos (180 ECTS), que visa formar profissionais digitais de grande amplitude técnica, criativa e analítica, com um perfil robusto e adequado aos desafios de comunicação de marca contemporâneos.
 Num mercado em constante mudança e dominado pela necessidade de adaptabilidade e atenção a novas tendências, ao nível dos comportamentos e da tecnologia, marcado por necessidades emergentes do tecido corporativo no que respeita às áreas de comunicação e marketing, a licenciatura em Produção Digital em Comunicação de Marca antecipa estas tendências, proporcionando uma formação completa a futuros profissionais, capazes não só de planear e decidir, como de executar e implementar. Com forte apoio no marketing, design de comunicação e media design, este curso foi idealizado para responder às necessidades atuais da indústria, dos serviços e do comércio, proporcionando uma formação transversal, com equilíbrio entre teoria e prática, capacitando os estudantes para uma filosofia de aproximação fullstack ao nível do planeamento, conceptualização, operacionalização e análise de estratégias de comunicação organizacional.
Saídas Profissionais 
Esta licenciatura tem como objetivo aportar aos estudantes uma formação equilibrada entre o ambiente académico e a realidade empresarial, potenciando hábitos de trabalho em equipas multidisciplinares e a interação com as mais atuais tendências tecnológicas e sociais, no âmbito da estratégia de uma comunicação organizacional. Desta forma, os diplomados serão capazes de intervir profissionalmente a montante dessa estratégia, como seja junto de conselhos de administração, direções de marketing e/ou departamentos de comunicação, bem como a jusante, na relação direta ou indireta com agências de comunicação e/ou publicidade, outlets de comunicação social, departamentos de comunicação e marketing, ou em contexto de 
   freelancing nas áreas de design gráfico, marketing digital, SEO/SEM, UX, análise e 
   benchmarking, artes gráficas analógicas, visualização de produto, produção audiovisual, ativação de marca, web presence, digital influencing, entre outras.
Aspetos Diferenciadores 
A licenciatura em Produção Digital em Comunicação de Marca do IPMAIA proporciona um pleno desenvolvimento profissional e pessoal aos estudantes, potenciado pelo relacionamento académico com docentes altamente qualificados e com forte ligação às instituições e empresas do setor, no contexto de um Campus Académico com instalações de excelência. Os estudantes nacionais poderão conviver com colegas de diferentes nacionalidades, culturas e visões, beneficiando também de incentivos a programas de intercâmbio internacional. Construir um portefólio profissional abrangente e de alta qualidade é também uma das principais prioridades deste curso. Esta abordagem, apoiada num semestre em regime ‘Project-Based Learning’ com parceiros empresariais, seguido de um estágio curricular garantido, visa proporcionar aos alunos uma transição suave para o mercado de trabalho, nacional ou internacional.