ISMAI Legends 2016

O festival de videojogos ISMAI Legends está de volta para a 3ª edição com muitas novidades e atividades para tu explorares.

sexta-feira, 01 julho 2016 - 09:00 a domingo, 03 julho 2016 - 22:30

ISMAI LEGENDS | TORNEIO INTER-ESCOLAR

Os jogos da winner's bracket decorrem no piso 2 no Auditório Principal com transmissão assegurada pela RTP Arena (http://www.rtp.pt/arena/live).
Os jogos da loser's bracket decorrem no piso 0 no Átrio com transmissão no nosso canal twitch (www.twitch.tv/ismailegends).
Acompanha ainda os resultados do Torneio na plataforma Battlefy.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Universitário da Maia organiza o ISMAI LEGENDS, um Festival de Videojogos com data marcada para os dias 1, 2 e 3 de julho, atraindo centenas de jovens que acompanham um fenómeno que é já considerado a mais importante indústria de entretenimento à escala global, com investimentos superiores a 100.000 milhões de dólares, mais do que o Cinema e a Música juntos e que que mobiliza jogadores, academias profissionais de gaming, empresas indie de desenvolvimento de jogos e outros entusiastas como cosplayers de personagens retratadas pelos jogos de computador.

Os Torneios

O ISMAI LEGENDS tem como público-alvo prioritário gamers estudantes do ensino secundário, que disputam um Torneio Inter-Escolar de League of Legends (LoL), uma competição que contou este ano com a adesão de mais de mil alunos, que representam 144 Escolas Secundárias de 16 distritos do país, superando uma vez mais as previsões mais otimistas da organização.

Simultaneamente, decorrem outros Torneios no Festival, como a etapa 1 dos plays-offs da Liga Portuguesa de LoL (LPLOL) e o Torneio AlienTech CS:GO Titans II, em que as melhores equipas profissionais das modalidades marcarão presença, proporcionando-se a interação entre os jovens estudantes e os seus ídolos.

São três competições com transmissão assegurada pela RTP Arena, que terá uma equipa de produção a acompanhar o making of do evento e os seus protagonistas.

O Game Dev Legends - Encontro de Indies, Palestras e Workshops

Para além do carácter lúdico e recreativo da iniciativa, estão a ser programadas atividades mais formativas como um Game Dev Meet que contempla Palestras e Workshops sobre o desenvolvimento de videojogos, sendo um ponto de partida para jovens estudantes que se queiram aventurar na produção de jogos eletrónicos, contando com a presença de developers prestigiados da indústria nacional e internacional, como Artur Leão da You can do it! VFX; Ivo Duarte, developer do Inner Sea; José Teixeira do CD Projekt Red, Patrik Lindkvist da Ubisoft Massive, entre outros como presenças já confirmadas.

Os participantes podem ainda ter acesso em primeira mão a jogos desenvolvidos por indies portuguesas, contactando diretamente os seus criadores, tornando-se uma oportunidade única de aprender e saber mais sobre o que de melhor se faz por cá, através de beta test e game talks sobre temas como game design e modelação 3D; programação e desenvolvimento de videojogos; animação, ilustração e criação de personagens, entre outras dimensões artísticas e técnicas associadas a esta Indústria.

Outras Atividades

Durante três dias, os participantes do Festival encontram ainda no mesmo espaço outras actividades para todos os gostos: a animação permanente dos Cosplayers que recriam e vestem personagens de jogos, BD, anime e urban culture; a PlayStation MeetuP PES; LEGO Mindstorms; Drone Race; e diversas atividades outdoor, como Paintball.

A entrada no evento é gratuita, com inscrição obrigatória nas plataformas do Festival.

Mais informações em: fb.com/ismailegends | http://legends.ismai.pt