[C-TRENDS] Cycling Trends in Education, Training and Diagnosis

Âmbito Geográfico Internacional
Data de Início
01/01/2021

Data de Fim
30/06/2023

Referência 622680-EPP-1-2020-1-SK-SPO-SCP
Instituição Financiadora Erasmus+ / Desporto / Parcerias Colaborativas
Valor Financiamento 320.468 €
Parceiros SLOVAK CYCLING FEDERATION (Eslováquia)  https://www.cyklistikaszc.sk/  (entidade promotora)
Comenius University in Bratislava (Eslováquia) https://uniba.sk/en/
Mozgás Egészség Rekreációs Sportegyesület, MERSE (Hungria) https://mer-se.hu/
MAIEUTICA - COOPERATIVA DE ENSINO SUPERIOR CRL(Portugal)
https://www.ismai.pt/pt                https://www.ipmaia.pt/pt
CDE ENTRENAMIENTOCICLISMO.COM (Espanha) https://www.entrenamientociclismo.com/
CENTRE FOR ADVANCEMENT OF RESEARCH AND DEVELOPMENT IN EDUCATION (Chipre)  https://www.cardet.org

Estado Em Curso
Projetar, desenvolver e testar recursos formativos interativos relacionados com o desempenho desportivo em diferentes disciplinas do ciclismo, especificamente adaptados aos equipamentos técnicos e normas em vigor
Objetivos

O objetivo do C-TRENDS é projetar, desenvolver e testar recursos formativos interativos relacionados com o desempenho desportivo em diferentes disciplinas do ciclismo, especificamente adaptados aos equipamentos técnicos e normas em vigor. Estes recursos incluirão procedimentos e métodos recentes e atualizados e constituirão um ponto de partida para melhorar os programas de formação com base nos conhecimentos mais recentes ao nível da teoria e da prática desportiva. Os recursos desenvolvidos irão contribuir para potenciar os treinadores no desenvolvimento das suas competências e para promover a sua qualificação enquanto treinadores / técnicos e atletas de alto nível.

 

Resultados (outputs)

IO1 – Digital Platform & Interactive Resources

IO2 – Methodological E-Guide for Trainers

IO3 – Software Development

 

Equipa interna do projeto

Doutor Pedro Teques

Doutor João Viana

Doutora Ana Catarina Sousa

Pedro Vigário

 



Erasmus+.jpg
Erasmus+.jpg

Notícias do Projeto
Pedro Teques
Coordenador Projeto

Licenciado em Psicologia pelo Instituto Superior da Maia, Mestrado e Doutorado em Psicologia do Desporto e do Exercício pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. É Professor no Instituto Politécnico da Maia (IPMAIA) e Instituto Universitário da Maia (ISMAI). Autor e coautor de de artigos científicos relacionados com a psicologia do desporto e orador em congressos e seminários, fundamentalmente relacionados com a influência dos processos psicossociais na prática desportiva. É membro do CIPER – Centro Interdisciplinar para o Estudo da Performance Humana – da Faculdade de Motricidade Humana. É psicólogo acreditado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com prática privada com atletas de vários níveis competitivos, desde a formação até à preparação para os J.O. do Rio 2016, treinadores, árbitros e pais. É o responsável pela saúde mental no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Neste momento, colabora com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Foi distinguido pelo prémio "Melhores Estudantes de Mestrado da Universidade Técnica de Lisboa" no ano letivo de 2008/09 atribuído pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e Banco Santander-Totta, e pelo prémio "Jovem Investigador António Paula Brito" em 2014 pela Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto.

Para mais informações

Coordenador Projeto