Bolsas para Alojamento Universitário

terça-feira, 10 setembro 2019

​O Santander Universidades criou um programa de bolsas para facilitar o acesso dos estudantes do Ensino Superior a residências universitárias. O projeto arranca já este mês na cidade do Porto.

O lançamento destas bolsas – Bolsas Santander +Perto – pretende colmatar a falta de alojamentos disponíveis e a preços acessíveis para quem estuda nas Universidades e Politécnicos portugueses, sobretudo nos grandes centros urbanos.
Para a atribuição das bolsas, é dada maior preponderância aos estudantes em condições socioeconómicas mais desfavorecidas, seguida de critérios de meritocracia e distância geográfica.

Nesta edição, o Santander celebrou uma parceria com a Residência Livensa Living Porto Campus, para a atribuição de 40 bolsas, correspondentes a 40 camas em quarto duplo.

As candidaturas e todas as informações necessárias para o efeito decorrem até dia 16 de setembro em https://www.bolsas-santander.com/pt/program/santander-maisperto e dirigem-se a todos os estudantes com nacionalidade portuguesa, entre os 17 e os 23 anos, inscritos numa licenciatura de qualquer área de estudo numa instituição do distrito do Porto.