Call for Participants

Oferta de formação em Exercício Físico e Saúde - Candidaturas

quarta-feira, 09 dezembro 2020

Oferta de Formação em Exercício e Saúde - Candidaturas

O ActivU é um projeto de cooperação transnacional que inclui universidades, federações nacionais, ONGs, e organizações desportivas. O consórcio combina a experiência das universidades em aprendizagem formal e não formal, e a utilização de metodologias de e-learning com a compreensão específica das realidades e necessidades das organizações desportivas e estilos de vida saudáveis.

Objetivos

O objetivo desta oferta de formação é selecionar os participantes para um programa de formação online do ActivU, a ser realizado de abril a setembro de 2021.

O grupo de participantes selecionados poderá fazer parte do programa, bem como receber um certificado de conclusão da formação.

Calendarização
O curso será realizado de abril de 2021 a setembro de 2021. O programa de estudos está estruturado em 6 módulos, cada um com a duração de 15 dias.

De abril a julho de 2021, os diferentes módulos serão realizados em sala de aula virtual, com supervisão ativa dos tutores. Agosto funciona como um período de férias para alunos e professores. Em setembro retomam-se as aulas, e termina o programa de formação.

Avaliação
O processo de avaliação será distribuído em diferentes módulos. Cada módulo inclui atividades específicas para desenvolver a avaliação dos participantes. Os participantes devem atingir uma classificação mínima de 75 em 100 para obter o certificado do curso. As atividades incluirão questionários sobre os conteúdos ou resolução de atividades específicas, tais como estudos de caso ou práticas de intervenção.

Os participantes que não obtiverem pontuação mínima no curso (atividades de cada módulo de abril a julho), terão uma segunda oportunidade em setembro em convocatória extraordinária para melhorar o seu desempenho nas atividades pendentes.

• Módulo 1. Estilos de vida e suas implicações na saúde
  • Módulo 2. Promoção da saúde e estilos de vida ativos.
  • Módulo 3. Orientações para a promoção de estilos de vida ativos: a saúde física.
  • Módulo 4. Orientações para a promoção de estilos de vida ativos: outros comportamentos de saúde.
  • Módulo 5. Aspetos relevantes de programas de intervenção em exercício e saúde.
  • Módulo 6. Programas de treino de exercício e saúde via online

Eligibility Criteria
Os candidatos deverão cumprir os seguintes critérios de elegibilidade:
● Adultos que vivem em Portugal
● Licenciados numa destas áreas: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Sociais, Psicologia, e Ciências do Desporto.
● Domínio da língua inglesa falada e escrita.
● Competências digitais, computador e acesso à Internet.

Procedimentos de Candidatura
Os candidatos devem preencher este Formulário Online até 31 dezembro 2020 (23.59 CET).

Seleção dos Participantes

Será criada uma tabela de pontuação para a seleção dos candidatos (Tabela Sistema de Avaliação).
- O Comité de Peritos do projeto avaliará a candidatura e pontuará cada uma das categorias ou itens de acordo com o anexo.
- Em caso de empate entre os candidatos, o critério de atribuição da seleção final é de 50% na candidatura e 50% na entrevista.
- Os candidatos que trabalhem com grupos ou indivíduos seniores, terão uma pontuação especial devido ao seu acesso ao grupo para poderem implementar estudos e práticas piloto.

- Os resultados serão divulgados no dia 10 de janeiro por cada parceiro do projeto nos perfis oficiais das suas redes sociais, bem como na página oficial do projeto: http://activuproject.eu/pt

Sistema de Avaliação

​Item​Score
English level certificated ​(max 10)