Bolsas Santander

2ª Edição para universitários com aproveitamento
escolar e com necessidade de apoio financeiro para prosseguirem os seus estudos no ensino superior.

quarta-feira, 23 setembro 2020

Informação Geral

Descrição da bolsa
No âmbito do Protocolo celebrado entre a Maiêutica – Cooperativa de Ensino Superior, CRL e o Banco Santander, comunica-se que foi publicado um convite à apresentação de candidaturas relativo à atribuição de 16 bolsas, no valor de 500€/ cada, a estudantes do Instituto Universitário da Maia – ISMAI e do Instituto Politécnico da Maia – IPMAIA.

As Bolsas Santander Futuro são bolsas de estudo sociais destinadas a apoiar estudantes com recursos económicos limitados e que estejam determinados a prosseguir ou terminar os seus estudos no ISMAI ou IPMAIA.

As bolsas atribuídas ao abrigo deste programa são acumuláveis com as bolsas atribuídas pela Direção Geral do Ensino Superior ou outros apoios sociais de que os/as estudantes beneficiem.

1. Inscrição Aberta
    Do 21/09/2020 a 06/11/2020

2. Avaliação das candidaturas
    Do 06/11/2020 ao 30/11/2020

3. Publicação dos resultados
    30/11/2020

Duração da bolsa: Entrega Pontual
Montante: € 500 , € 750 , € 1.000
O que a bolsa de estudos inclui? Montante económico
Número de bolsas oferecidas: 842
Informações Adicionais:

As condições de elegibilidade são:

• Inscrição válida na Instituição Ensino Superior aderente em pelo menos 30ECTS, exceto em situação de conclusão de curso
  • Mérito Escolar
  • Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir estudos dos 1º e 2º ciclo do ensino superior.
  • Critérios subsidiários publicados por cada uma das Instituições de Ensino Superior aderentes.

Critérios de seriação

Carta de motivação demonstrativa da importância da BOLSA FUTURO no desenvolvimento pessoal e profissional do/a candidato/a (40%);  Curriculum Vitae descritivo da carreira escolar, de atividades sociais ou desportivas, de intervenção cívica ou de apoio familiar realizado ou a realizar (20%); Compromisso de disponibilidade para exercer trabalho em regime de voluntariado em atividades promovidas ou autorizadas por entidade responsável da IES (40%).

Nota: Não dispensa a consulta do regulamento geral e disposições particulares das bolsas Santander Futuro 2ª Edição.