Comunicado n.º2/2021

segunda-feira, 25 janeiro 2021

COMUNICADO n.º 02/2021

 

Após a divulgação do comunicado conjunto dirigido à comunidade académica do IPMAIA, no dia 21 de janeiro, ocorreu a publicação do Decreto nº3-C/2021, de 22 de janeiro, que contribuiu para se equacionar, mais consistentemente, a calendarização das atividades no IPMAIA à luz da nova realidade, em especial no que diz respeito às épocas de avaliação em curso (alínea c) do número 1 do Artigo 31º - A).

Assim, hoje, dia 25 de janeiro, realizou-se uma reunião alargada em que participaram os principais responsáveis por todos os órgãos de gestão do IPMAIA: Conselho de Gestão, Conselho Pedagógico e Conselho Técnico-Científico, entre outros decisores relevantes.

Com o enquadramento legal proporcionado pelo referido Decreto, ponderando os múltiplos fatores de incerteza ainda vigentes, e depois de obtido o parecer favorável do Conselho Pedagógico, incluindo, naturalmente, as opiniões e sensibilidades dos representantes dos estudantes que nele têm assento, permitimo-nos comunicar o seguinte:

  1. O processo das avaliações finais (época normal e de recurso) do 1º semestre de 2020/2021, decorrerá de 1 a 20 de fevereiro, presencialmente, mantendo-se, genericamente, a calendarização previamente estabelecida, salvo alterações pontuais que possam justificar-se para reforço das medidas de segurança já em vigor. A remarcação das avaliações finais (data/horário) será divulgada nos próximos dias no portal pedagógico;
  2. Se não ocorrer qualquer imprevisto, as aulas do 2º semestre terão início em 22 de fevereiro, previsivelmente em regime de ensino à distância (EAD);
  3. Os horários do 2º semestre deverão ser divulgados uma semana antes da data atrás referida.

IPMAIA, 25 de janeiro de 2021

O Presidente

Prof. Doutor Célio Alberto Alves de Sousa