Comunicado n.º1/2021

Atividades letivas no contexto das medidas extraordinárias do estado de emergência.

quinta-feira, 21 janeiro 2021

COMUNICADO CONJUNTO

Devido ao inesperado e forte agravamento da situação pandémica que se torna imperativo travar, com o importante e indispensável contributo das instituições de ensino superior, permitimo-nos comunicar a toda a comunidade escolar e stakeholders o seguinte:

1. Amanhã e sábado, 22 e 23de janeiro, todas as atividades programadas deverão ser integralmente cumpridas.

2. As aulas de lecionação deverão, salvo impossibilidade, ser cumpridas à distância, enquanto que as atividades de avaliação (incluindo práticas), devem ocorrer presencialmente, de acordo com o compromisso celebrado entre professor e estudantes.

3. Salvo se o decreto-lei, entretanto publicado, não o permitir, o ISMAI e o IPMAIA suspenderão as atividades de 25 de janeiro a 6 de fevereiro, inclusive.

4. Informa-se, desde já, que a suspensão das atividades por duas semanas implicará necessariamente uma recalendarização, quer da avaliação final (presencial) do 1º semestre, quer do início das atividades do 2º semestre.

5. Apela-se a todos os estudantes em condições de realizarem avaliações finais do 1º semestre de 2020/2021, que aproveitem a oportunidade de tempo disponível para intensificarem a sua preparação para as respetivas provas, provas essas previsivelmente presenciais.

6. Perante a atmosfera de instabilidade e de incerteza que caracterizam a situação atual pandémica, com desenvolvimentos absolutamente imprevisíveis, solicita-se a máxima atenção para qualquer eventual informação complementar ou necessária.

O Reitor do ISMAI

(Prof. Doutor Domingos Oliveira Silva)

O Presidente do IPMAIA

(Prof. Doutor Célio Alberto Alves de Sousa)