Santander Bolsas

​2ª Call para atribuição de 15 Bolsas de estudo no âmbito do Programa de  Bolsas Santander Futuro. Candidaturas abertas até 22/11/2021.

sexta-feira, 19 novembro 2021

​2ª Call para atribuição de 15 Bolsas de estudo no âmbito do Programa de  Bolsas Santander Futuro Candidaturas abertas até 22/11/2021.

Este Programa pretende atribuir bolsas a estudantes do universo Maiêutica (Universidade da Maia - ISMAI e Instituto Politécnico da Maia - IPMAIA) que, apresentando a sua candidatura ( e preenchendo as condições de elegibilidade, sejam qualificados segundo os seguintes critérios:

1. Inscrição válida na IES aderente em pelo menos 30 ECTS, exceto em situação de conclusão de curso (finalistas) ou inscrição válida no 1ºano do curso.

2. Mérito escolar. Os/As candidatos/as, deverão demonstrar aproveitamento no ano letivo anteriormente frequentado (se aplicável); 3. Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir os estudos nos (CTeSP, 1º e 2º ciclo de ensino superior).

Requisitos de seriação:

•  Apresentação de prova de situação económico-financeira que conduz o/a aluno/a à necessidade da bolsa para prosseguir os estudos.
  •  Candidato deslocado a mais de 50 km da sua residência.
  • Apresentação de carta de motivação demonstrativa da importância da BOLSA FUTURO no desenvolvimento pessoal e profissional do/a candidato/a.
  • Compromisso de disponibilidade/proposta para exercer trabalho em regime de voluntariado em projetos académico-científicos, desportivos, culturais ou atividades afins promovidas ou autorizadas por entidade responsável da IES.

Candidatura e mais informações em: https://www.becas-santander.com/es/index.html