European Sport Congress

O IPMAIA é parceiro do European Sport Congress

sexta-feira, 23 junho 2023

O IPMAIA é parceiro do European Sport Congress


O Instituto Politécnico da Maia associou-se ao European Sport Congress (EUSC), um evento internacional que reúne organizações de toda a Europa para mostrar os últimos avanços na investigação, desenvolvimento e inovação no desporto. 
De 20 a 22 de Setembro, Gijón será a cidade anfitriã do primeiro evento dedicado a promover o impacto e a visibilidade dos projectos desportivos. A agenda inclui oradores convidados como o Diretor da Unidade de Desporto da Comissão Europeia, Yves Le Losctecque, o Comité Olímpico Espanhol, investigadores e professores de várias universidades (Union Nikola Tesla University, Universitàt Autònoma de Barcelona, University of South Denmark, London South Bank University e outras), entre muitos outros. O IPMAIA estará também representado na apresentação do projecto Erasmus+ Desporto “Senior Active At Home” (SenAte). 
O EUSC é uma oportunidade para fomentar a colaboração entre instituições de diferentes áreas do ecossistema desportivo europeu. O Professor Maurizio Bertollo, presidente do Comité Científico, destaca a importância de "comunicar os resultados da investigação através de diferentes canais e meios de comunicação para chegar a um público mais vasto e, em particular, às partes interessadas que definem políticas e tomam decisões nas nossas sociedades", o que é especialmente relevante para a academia que, "como motor de desenvolvimento económico e cultural, deve construir parcerias frutíferas e comunicar com os actores locais e internacionais". 
Esta é a primeira edição do congresso que se realizará anualmente em diferentes locais da Europa. A par da Universidade de Oviedo, que representa o parceiro académico do Comité Presidencial, está o Município de Gijón, que representa a cidade anfitriã, e o Comité Olímpico Espanhol, como parceiro desportivo. 
A comunidade IPMAIA tem acesso a um código de desconto na aquisição de bilhetes para o European Sport Congress. Mais informações foram partilhadas por email, ou pode contactar directamente a organização do evento através do email secretariat@sportcongress.eu.​​ 
Visite a página oficial do EUSC para obter mais informações e registar-se: http://www.sportcongress.eu​