Cursos de Dupla Certificação de Nível Secundário e Cursos Artísticos Especializados

De acordo com o Decreto-Lei n.º 11/2020, de 2 de abril, o Instituto Politécnico da Maia - IPMAIA, admite ao concurso especial os candidatos titulares de cursos de dupla certificação de ensino secundário e cursos artísticos especializados, que se insiram nas áreas de educação e formação segundo a classificação CNAEF, com correspondência às áreas dos ciclos de estudos de 1.º ciclo (Licenciaturas) a que se candidatam previstas no elenco fixado pela Comissão Nacional de acesso ao Ensino Superior (CNAES).

Quem se pode candidatar?

Poderão apresentar-se ao concurso especial os candidatos que tenham concluído até ao ano letivo anterior da candidatura, inclusive, uma das seguintes ofertas educativas e formativas:

1. Cursos profissionais;
  2. Cursos de aprendizagem;
  3. Cursos de educação e formação para jovens;
  4. Cursos de âmbito setorial da rede de escolas do Turismo de Portugal, I. P.;
  5. Cursos artísticos especializados;
  6. Cursos de formação profissional no âmbito do Programa Formativo de Inserção de Jovens da Região Autónoma dos Açores;
  7. Cursos de Estado-Membro da União Europeia, legalmente equivalentes ao ensino secundário português, conferentes de dupla certificação, escolar e profissional, e conferentes do nível 4 de qualificação do Quadro Europeu de Qualificações;
  8. Outros cursos não portugueses, legalmente equivalentes ao ensino secundário português, conferentes de dupla certificação, escolar e profissional, nas situações em que os candidatos em causa tenham nacionalidade portuguesa.

Os candidatos deverão ser titulares de cursos de dupla certificação e artísticos especializados que se insiram nas áreas de educação e formação (CNAEF) com correspondência às áreas dos 1º ciclos  a que se candidatam previstas no elenco fixado pela CNAES.

Os candidatos deverão realizar de provas de ingresso para avaliação de conhecimentos e competências. O elenco das provas de ingresso integra: Português; Matemática; Educação Física e Desporto; Economia e Informática.​

Nota final: Com a máxima brevidade, será divulgado o Regulamento Específico do Concurso Especial e serão prestadas todas as informações necessárias.

Inscrição e Realização Provas de Ingresso - 1.ª Fase 2020/2021
 Inscrição nas provas de ingresso: até 24 de julho 2020
 Realização das provas de ingresso:  27 de julho de 2020 às 9h15m
 Publicação dos Resultados:  03 de agosto de 2020  Resultados 1.ª Fase