Avaliação das Perceções Ensino / Aprendizagem
Num contexto dinâmico de profundas mudanças sociais a nível nacional e de uma maior definição dos critérios de qualidade e responsabilidade acordados internacionalmente, sobretudo na Europa, a avaliação da qualidade das instituições de ensino superior, concretamente no que concerne ao processo de ensino/aprendizagem, apresenta um cariz de importância muito particular.
Neste contexto, a garantia da qualidade deverá ser assegurada pela existência de instrumentos operacionais de diagnóstico, acompanhados de medidas de melhoria, e respetiva implementação e acompanhamento. Assim, os gabinetes GEPAQ/GE têm vindo a desenvolver, desde 2008, um processo de auscultação das perceções ensino/aprendizagem (PEA) a estudantes e docentes, possibilitando então uma reflexão crítica permanente nos planos pedagógico, estrutural e funcional.
A consulta dos resultados relativos à avaliação das PEA pode ser realizada através do link infra, de acesso reservado à comunidade académica.
Resultados da Avaliação das PEA